MÁGOA? REFORÇO DO SPORTING NÃO ESTÁ CHATEADO POR JOGAR FORA DE POSIÇÃO
Maxi Araújo foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao duelo entre Sporting e Bolonha. Recuado para lateral-esquerdo com a mudança de sistema implementada por Rui Borges, o canhoto garante estar a habituar-se a novas rotinas e pronto a aprender.
“O importante é poder ajudar a equipa. A equipa técnica dá-me confiança para ir aprendendo esta nova posição”, disse o internacional uruguaio que, apesar de ser extremo de raiz, vem ganhando rotinas a pisar terrenos mais recuados dentro das quatro linhas.
Quanto à sua evolução ao serviço do Sporting, o ‘camisola 20’ refere que ainda tem alguns aspetos a melhorar, nomeadamente “o último passe e a tomada de decisão”. No entanto explica ser “importante aprender e escutar” para conseguir atingir o seu potencial.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros – disputou 26 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.612 minutos, tendo feito dois golos – Estrela da Amadora e Manchester City – e apontando ainda outras tantas assistências.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.