InícioSaúdePrevalência de ansiedade e transtorno depressivo é maior entre pacientes com alopecia...

Prevalência de ansiedade e transtorno depressivo é maior entre pacientes com alopecia areata

Desejamos uma boa bem vindo ao nosso site Tuafonte, agradecemos pela visita e esperamos que possa gostar de todo tipo conteúdos que aqui temos divulgado. O nosso maior objetivo é trazer o melhor do Entretenimento Músicas, Álbuns, Mixtapes,EPs, Vídeos Noticias Desporto e mais, mundo num só lugar na TUA FONTE.

DETALHE DA POSTAGEM EM DESTAQUE

Prevalência de ansiedade e transtorno depressivo é maior entre pacientes com alopecia areata
Prevalência de ansiedade e transtorno depressivo é maior entre pacientes com alopecia areata

Pacientes com alopecia areata (AA) são mais propensos a desenvolver ansiedade e transtornos depressivos em comparação com a população em geral, de acordo com descobertas recentes.

A meta-análise foi projetada para examinar a diferença entre as taxas desses transtornos de saúde mental e as taxas em pacientes com AA.

Os investigadores observaram que tanto os sintomas depressivos quanto os de ansiedade podem ser tecnicamente identificados por meio de questionários, mas geralmente se relacionam a sintomas somáticos que podem ser decorrentes da doença dermatológica e levar a uma superestimação da prevalência psiquiátrica.

A equipe de pesquisa foi liderada por Sophie Lauron, MD, do Departamento de Psiquiatria de Adultos e Psicologia Médica do Pascal Institut, Clermont Auvergne University, na França.

“O objetivo desta revisão sistemática e meta-análise foi obter uma avaliação mais precisa dos diferentes fatores associados à prevalência, o que, até onde sabemos, não foi tentado antes”, escreveram Lauron e seus colegas.

Fundo

A meta-análise da equipe reuniu estudos com dados sobre transtornos depressivos e ansiosos, bem como sintomas, dos seguintes bancos de dados:

  • PubMed
  • Science Direct
  • a Biblioteca Cochrane
  • Embase
  • PsycINFO

Os investigadores usaram as diretrizes de relatórios da Meta-análise de Estudos Observacionais em Epidemiologia (MOOSE), coletando todos os estudos – observacionais ou intervencionais – com dados sobre distúrbios ou prevalência de sintomas.

Também não houve restrições quanto ao idioma ou idade do paciente para os estudos incluídos.

A equipe avaliou a prevalência geral agrupada de ambas as condições por meio do uso de uma análise de modelo de efeitos aleatórios, considerando a variabilidade entre e dentro do estudo.

Eles também usaram meta-regressões como um meio de examinar a conexão entre as características do estudo e as variações de prevalência para as condições.

Descobertas

Os pesquisadores concluíram em sua meta-análise de 37 artigos – 26 sobre ansiedade e 29 sobre depressão – 7% a 17% dos pacientes com AA avaliados com AA relataram transtornos depressivos ou de ansiedade que necessitam de cuidados psiquiátricos.

A prevalência dos 2 transtornos na análise de pacientes com AA – 9% para transtornos depressivos e 13% para transtornos de ansiedade não especificados – foi maior do que a população em geral, graças à distinção da equipe entre transtornos e sintomas.

Os pesquisadores também acrescentaram que o odds ratio (OR) e a prevalência de ansiedade e transtornos depressivos foram notavelmente maiores do que os de ansiedade e sintomas depressivos (prevalência de 34% e 37%, respectivamente).

“Nesta revisão sistemática e meta-análise, as análises separadas mostraram que 7% a 17% dos pacientes com AA tinham transtornos depressivos ou de ansiedade que requerem cuidados psiquiátricos, incluindo medicamentos específicos”, escreveram eles. “Além disso, mais de um terço dos pacientes apresentaram sintomas que são sinais de alerta e que precisam ser monitorados porque podem evoluir para distúrbios”.

O estudo, “Prevalência e chances de transtornos depressivos e de ansiedade e sintomas em crianças e adultos com alopecia areata”, foi publicado online no JAMA Dermatology.

 

Com a evolução da tecnologia, os artistas tem uma facilidade sutil de promover os seus trabalhos, porém há casos em que os produtos vão parar na internet sem o consentimento do artista, e por outra, há internautas que disponibilizam gratuitamente um produto destinado à venda

Por isso Caro Visitante, a TUA FONTE é um portal de Músicas, Vídeos, Notícias, Anúncios, Entretenimento, Desporto, Biografia e muito mais.

Fazemos publicidade de produtos africano. que interage com vários outros blogueiros portanto é imprescindível que os conteúdos ou produtos (músicas, vídeos, notícias, entretenimento, desporto, biografia, newspaper & anúncios) venham parar no nosso site.

Conquanto, este website tem a inferência de promover os produtos, porém, se houver violação dos direitos do autor por nossa parte por favor podes contactar-nos que iremos engendrar a remoção imediata da postagem

NB: Se o produto for de uma proveniência dos sites terceiros (que sempre será o provável) o nosso site não se responsabiliza por este acto, é só uma questão de entrar em contacto com o nosso endereço electrónico.

Para divulgacão contacte nos pelo e-mail: taliscajunior@gmail.com

O nosso maior objetivo é trazer satisfação para os nossos usuarios e clientes

RELATED ARTICLES

+VISTAS

DESTAQUES