Sporting Regressa aos Treinos na Bélgica com Duas Baixas de Peso
Quaresma e Inácio não participaram no treino
Os defesas Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio não participaram no treino desta quarta-feira da equipa principal do Sporting, realizado no dia seguinte à derrota por 2-1 contra o Club Brugge, na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Gonçalo Inácio estava previsto para integrar o onze inicial, mas foi forçado a desistir devido a problemas físicos sentidos durante o aquecimento. Já Eduardo Quaresma, titular no encontro, teve de ser substituído ainda na primeira parte após um forte choque com um adversário.
No treino matinal, realizado no Jan Breydelstadion, na Bélgica, os dois centrais estiveram ausentes. Os titulares da partida dedicaram-se a trabalho de recuperação nas instalações do hotel onde a equipa está hospedada, enquanto os restantes jogadores treinaram no relvado do estádio.
Além dos dois defesas, João Pereira, técnico do Sporting, também não pôde contar com Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita, todos a recuperar de lesões.
Esta terça-feira, os leões somaram a quarta derrota consecutiva em todas as competições, apesar de terem começado o jogo na frente com um golo madrugador de Geny Catamo, aos três minutos. O Club Brugge virou o resultado com um autogolo de Eduardo Quaresma, aos 24, e um golo de Casper Nielsen, aos 84.
Esta sequência negativa inclui ainda derrotas frente ao Arsenal (5-1), também na Liga dos Campeões, e contra Santa Clara (1-0) e Moreirense (2-1), ambas para a I Liga. Desde que assumiu o comando da equipa, após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, João Pereira somou apenas uma vitória em cinco jogos, no triunfo por 6-0 sobre o Amarante, para a Taça de Portugal.
O Sporting já tem no horizonte o próximo desafio, a receção ao Boavista no sábado, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. A equipa regressa ainda hoje a Portugal e volta aos treinos na quinta-feira, na Academia de Alcochete.