Desporto

Super Blindado: Rui Borges Tem Uma ‘CLÁUSULA’ Duas Vezes Mais Alta do Que Ruben Amorim

Rui Borges assinou contrato para se tornar o novo treinador do Sporting e foi apresentado como tal no passado dia 26 de dezembro. Sabe-se, agora, que no vínculo do técnico leonino está estipulada uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

A informação foi avançada pela ‘CNN’ e pelo jornal ‘A Bola’. Além da ligação até ao verão de 2026, com opção de renovação por mais uma época depois desse período, sabe-se agora que o valor que protege o Sporting em caso de interesse de outro clube é superior ao que existia com Ruben Amorim.

Isto porque a cláusula no contrato do agora treinador do Manchester United era de 10 milhões de euros: valor que os leões acabaram por receber aquando a ida do técnico para Inglaterra, no passado mês de novembro. Depois do período com João Pereira, que acabou com o afastamento do português, o Clube de Alvalade encontrou em Rui Borges a solução para a posição de comando da equipa. Frederico Varandas decidiu, no entanto, precaver-se com um valor avultado no contrato do homem que foi contratado ao Vitória de Guimarães por pouco mais de quatro milhões de euros.

Relembrar que Rui Borges fez, no passado domingo, o primeiro jogo no banco do Sporting. Chegou, viu e venceu, logo no dérbi de Lisboa contra o Benfica, e com apenas três dias entre a apresentação no novo cargo e a partida de estreia – isto quando os leões vinham num momento menos positivo da época.

Com essa vitória, conseguida por 1-0, através de golo de Geny Catamo, os verdes e brancos ascenderam de novo à primeira posição do campeonato, e já sabem que vão passar o ano nesse posto mais alto da classificação. O próximo jogo é dia 3 de janeiro de 2025, também para o campeonato, na deslocação a Guimarães.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo